суббота, 2 июня 2018 г.

Taxa de imposto sobre as opções de ações no canadá


Canadá: Novas Regras para o Tratamento Tributário das Opções de Ações para Funcionários.


Conexões na empresa.


A nova política tributária do governo liberal se concentra em aliviar a carga tributária sobre a classe média e aumentar a taxação em geral para aqueles que ganham mais de US $ 200.000. 1 Como parte desse plano, o governo liberal planeja eliminar a dedução de impostos sobre benefícios de opções de ações de funcionários acima de US $ 100.000 e aumentar as alíquotas federais de impostos sobre indivíduos com uma renda anual acima de US $ 200.000 a 33%.


O atual regime tributário que rege os benefícios de opções de ações para funcionários geralmente permite que os funcionários adiem a inclusão e deduzam metade do benefício tributável relativo às opções de ações. O momento do diferimento e os critérios para acessar a dedução dependem de a corporação emissora das opções e das ações subjacentes ser uma empresa privada controlada pelo Canadá.


O governo liberal planeja estabelecer um limite de US $ 100.000 na dedutibilidade de metade do benefício tributável aplicável às opções de ações para funcionários. Em essência, espera-se que isso signifique que os funcionários estarão limitados a uma dedução de US $ 50.000 relacionada a benefícios de opções de ações.


Em 20 de novembro de 2015, o ministro das Finanças, Bill Morneau, declarou que o governo liberal não aplicará legislação retroativa ao atual regime tributário de opções de ações para funcionários, e que as opções de ações existentes devem ser efetivamente adotadas. 2 Isso significa que os contribuintes não precisam exercer ou vender imediatamente suas opções.


Para reter ou atrair funcionários valiosos em 2016 e anos posteriores, os empregadores devem considerar planos alternativos de incentivo aos funcionários que possam ser usados ​​como um substituto eficiente de impostos para as opções de ações dos funcionários.


O conteúdo deste artigo destina-se a fornecer um guia geral sobre o assunto. Aconselhamento especializado deve ser procurado sobre suas circunstâncias específicas.


Para imprimir este artigo, tudo que você precisa é ser registrado na Mondaq.


Clique para entrar como um usuário existente ou registre-se para poder imprimir este artigo.


O que é um benefício tributável das opções de segurança (ações)?


Nesta página.


Opções de segurança.


Um título é uma parte do capital social de uma empresa ou de uma unidade de um fundo mútuo que é uma pessoa qualificada.


Muitos empregadores concedem opções aos seus empregados como uma forma de compensação. Estas opções dão ao empregado do empregador ou de uma pessoa qualificada com a qual o empregador não negoceia em condições normais de mercado, o direito de adquirir uma garantia do empregador ou a segurança de outra pessoa qualificada com a qual o empregador não negoceie à distância. .


Geralmente, as opções emitidas aos funcionários serão fornecidas sob um dos três tipos de planos a seguir:


Employee stock purchase plan (ESPP): Este plano permite que o empregado adquira ações a um preço com desconto, (ou seja, para um valor que é menor que o valor do estoque no momento da aquisição das ações). Muitos ESPPs prevêem um atraso na aquisição das acções: um colaborador contribui com uma determinada quantia ao longo de um período de tempo e, em períodos pré-especificados, o empregado pode comprar acções com desconto utilizando as contribuições acumuladas. O benefício é igual ao valor das ações, menos o valor pago.


Plano de bonificação de ações: De acordo com este plano, um empregador concorda em dar as ações ao empregado gratuitamente. Com efeito, o empregador concorda em vender ou emitir ações para o empregado sem nenhum custo.


Plano de opção de compra de ações: Esse plano permite que o empregado compre ações da empresa do empregador ou de uma empresa que não seja membro do braço a um preço predeterminado.


Benefício tributável.


Quando uma empresa concorda em vender ou emitir suas ações para um funcionário, ou quando um fundo mútuo concede opções a um funcionário para adquirir unidades de confiança, o empregado pode receber um benefício tributável. Geralmente, o empregado recebe o benefício tributável no mesmo ano em que adquire as ações ou unidades, ou descarta seus direitos sob o contrato de opção. No entanto, quando certas condições são satisfeitas, o benefício tributável é diferido até o ano em que o empregado dispor das ações. Para obter mais informações, consulte “Dedução de opções de segurança para alienação de ações de uma empresa privada controlada pelo Canadá - Parágrafo 110 (1) (d.1)”.


O benefício tributável é a diferença entre o valor justo de mercado (FMV) das ações ou unidades quando o empregado as adquiriu e o valor pago, ou a ser pago, por elas, incluindo qualquer valor pago pelos direitos de aquisição das ações ou unidades. . Além disso, um benefício pode acumular para o empregado se os seus direitos sob o contrato se tornarem adquiridos em outra pessoa, ou se eles transferirem ou venderem os direitos.


As ações ou unidades fiduciárias são consideradas adquiridas quando a propriedade legal das ações ou unidades foi transferida e o fornecedor tem o direito de receber o pagamento. Em geral, isso ocorreria quando as ações ou unidades fossem transferidas para o empregado / corretor e pagas.


Inclua esse benefício na caixa 14, "Renda de emprego" e na área "Outras informações", no código 38, na parte inferior do boleto T4 do empregado. Além disso, mostre as deduções a que o funcionário tem direito na área "Outras informações" do boletim T4, conforme explicado no restante desta seção.


Um empregador pode permitir que um empregado receba dinheiro em vez de títulos em troca de suas opções. Geralmente, o dinheiro pago é igual à diferença entre o valor de mercado dos títulos no momento em que as opções teriam sido exercidas e o valor pago ou a ser pago pelos títulos. Essa diferença é igual ao benefício de emprego que o empregado é considerado como tendo recebido.


Se um empregado renunciar a um direito de opção de compra a um empregador em troca de pagamento em dinheiro ou outro benefício em espécie, o empregado pode reivindicar a dedução de opções de segurança se elegível ou o empregador pode reivindicar o saque como despesa, mas não ambos. Se o empregador optar por não reivindicar o saque como despesa, o empregador deve fazer uma escolha para fazê-lo sob a subseção 110 (1.1) inserindo este valor sob o código 86, “Eleição de opções de segurança”, na seção “Outras informações”. área do deslizamento T4. Isso permitiria ao empregado reivindicar a dedução nos termos do parágrafo 110 (1) (d). O valor que você informa no código 86 pode ser diferente do benefício tributável que você deve incluir na renda do funcionário na caixa 14 e no código 38.


Se o código 86 do T4 não for inserido, isso significa que o empregador decidiu reivindicar a despesa e que o empregado não teria permissão para reivindicar a dedução nos termos do parágrafo 110 (1) (d). Para mais informações, consulte Folha de pagamento.


Você não pode optar por adiar a opção de segurança.


Quando o exercício ou o descarte de uma opção não resultará em um benefício tributável do emprego?


O exercício ou a alienação de uma opção não resultará em benefício tributável quando:


O benefício conferido pelo contrato de opção não foi recebido em razão do emprego do empregado. Se o empregado também é um acionista ou detentor de uma unidade, é uma questão de fato se ele ou ela recebeu as ações ou unidades como acionista, detentor de uma unidade ou empregado. Não havia intenção de emitir valores mobiliários sob os termos do acordo, mas havia a intenção de emitir um pagamento em dinheiro para o funcionário como um meio de compensação (isto é, sob um plano de estoque fantasma).


Declaração de privacidade.


As informações que você fornece através desta pesquisa são coletadas sob a autoridade do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social (DESDA), com o objetivo de medir o desempenho do Canada. ca e melhorar continuamente o site. Sua participação é voluntária.


Não inclua informações pessoais confidenciais na caixa de mensagens, como seu nome, endereço, número do seguro social, finanças pessoais, histórico médico ou profissional ou qualquer outra informação pela qual você ou qualquer outra pessoa possa ser identificada por seus comentários ou opiniões.


Qualquer informação pessoal coletada será administrada de acordo com o Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social, a Lei de Privacidade e outras leis de privacidade aplicáveis ​​que regem a proteção de informações pessoais sob o controle do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social. As respostas da pesquisa não serão atribuídas aos indivíduos.


Se você deseja obter informações relacionadas a esta pesquisa, você pode enviar uma solicitação ao Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social de acordo com a Lei de Acesso à Informação. As instruções para fazer uma solicitação são fornecidas na publicação InfoSource, cujas cópias estão localizadas nos Centros Locais do Service Canada.


Você tem o direito de registrar uma reclamação com o Privacy Commissioner of Canada a respeito do tratamento que a instituição faz de suas informações pessoais em: Como registrar uma reclamação.


Ao fazer uma solicitação, por favor, consulte o nome desta pesquisa: Relate um problema ou erro nesta página.


Obrigado pela ajuda!


Você não receberá uma resposta. Para mais informações, entre em contato conosco.


Atividades e iniciativas do governo do Canadá.


Política de Juventude para o Canadá.


Ajude a desenvolver a primeira política de jovens do Canadá. Moldar o futuro dos jovens no Canadá!


Juventude pode fazer isso!


Chamando todos os jovens empresários canadenses. Juventude pode fazer isso! Candidate-se antes de 12 de março de 2018. #YCDI.


Você pode ser você.


#CheoseScience para #StartYourStory, #DreamBig e #StayCurious.


A tributação das opções de ações.


A tributação das opções de ações.


Como uma estratégia de incentivo, você pode fornecer a seus funcionários o direito de adquirir ações da sua empresa a um preço fixo por um período limitado. Normalmente, as ações valerão mais do que o preço de compra no momento em que o empregado exerce a opção.


Por exemplo, você oferece a um de seus principais funcionários a opção de comprar 1.000 ações da empresa por US $ 5 cada. Este é o valor estimado de mercado (FMV) por ação no momento em que a opção é concedida. Quando o preço das ações aumenta para US $ 10, seu empregado exerce sua opção de comprar as ações por US $ 5.000. Uma vez que seu valor atual é de US $ 10.000, ele tem um lucro de US $ 5.000.


Como o benefício é tributado?


As conseqüências do imposto de renda no exercício da opção dependem de a empresa conceder a opção ser uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), o período de tempo em que o empregado detém as ações antes de vendê-las e se o funcionário negocia com a empresa. a corporação.


Se a empresa for uma CCPC, não haverá nenhuma consequência de imposto de renda até que o funcionário disponha das ações, desde que o funcionário não esteja relacionado aos acionistas controladores da empresa. Em geral, a diferença entre o FMV das ações no momento em que a opção foi exercida e o preço da opção (ou seja, US $ 5 por ação em nosso exemplo) será tributada como receita de emprego no ano em que as ações forem vendidas. O empregado pode reivindicar uma dedução do lucro tributável igual a metade desse valor, se determinadas condições forem cumpridas. Metade da diferença entre o preço final de venda e o FMV das ações na data em que a opção foi exercida será informada como ganho de capital tributável ou perda de capital permitida.


Exemplo: Em 2013, sua empresa, uma CCPC, ofereceu a vários de seus funcionários seniores a opção de comprar 1.000 ações na empresa por US $ 10 cada. Em 2015, estima-se que o valor da ação dobrou. Vários dos funcionários decidem exercer suas opções. Em 2016, o valor das ações dobrou novamente para US $ 40 por ação, e alguns dos funcionários decidiram vender suas ações. Como a empresa era uma CCPC no momento em que a opção foi concedida, não há benefício tributável até que as ações sejam vendidas em 2016. Supõe-se que as condições para a dedução de 50% sejam cumpridas. O benefício é calculado da seguinte forma:


E se a ação cair em valor?


No exemplo numérico acima, o valor do estoque aumentou entre o momento em que o estoque foi adquirido e o momento em que foi vendido. Mas o que aconteceria se o valor das ações caísse para US $ 10 no momento da venda em 2016? Nesse caso, o funcionário relataria uma inclusão de renda líquida de US $ 5.000 e uma perda de capital de US $ 10.000 (perda de capital permitida de US $ 5.000). Infelizmente, embora a inclusão de renda receba o mesmo tratamento fiscal que um ganho de capital, na verdade não é um ganho de capital. É tributado como receita de emprego. Como resultado, a perda de capital realizada em 2016 não pode ser usada para compensar a inclusão de renda resultante do benefício tributável.


Qualquer pessoa em situação financeira difícil, como resultado dessas regras, deve entrar em contato com o escritório local de Serviços Tributários da CRA para determinar se as modalidades especiais de pagamento podem ser tomadas.


Opções de ações da empresa pública.


As regras são diferentes quando a empresa que concede a opção é uma empresa pública. A regra geral é que o empregado tem que reportar um benefício de emprego tributável no ano em que a opção é exercida. Este benefício é igual ao montante pelo qual o FMV das ações (no momento em que a opção é exercida) excede o preço da opção pago pelas ações. Quando certas condições são satisfeitas, uma dedução igual à metade do benefício tributável é permitida.


Para as opções exercidas antes das 16:00 horas EST em 4 de março de 2010, os funcionários elegíveis de empresas de capital aberto poderiam optar por adiar a tributação sobre o benefício de trabalho tributável resultante (sujeito a um limite anual de vesting de US $ 100.000). No entanto, as opções de empresa pública foram exercidas após as 16:00 horas. EST em 04 de março de 2010 não são mais elegíveis para o diferimento.


Alguns empregados que se beneficiaram da eleição de diferimento de impostos sofreram dificuldades financeiras como resultado de um declínio no valor dos títulos opcionais, a ponto de o valor dos títulos ser menor do que o passivo de imposto diferido sobre o benefício de opção de ações subjacente. Uma eleição especial estava disponível para que a responsabilidade tributária sobre o benefício da opção de ações diferida não excedesse o produto da alienação dos títulos opcionais (dois terços de tais proventos para residentes de Quebec), desde que os títulos fossem alienados após 2010 e antes 2015, e que a eleição foi arquivada até a data de vencimento da sua declaração de imposto de renda para o ano da alienação.


Este benefício fiscal para CEOs ricos custará ao Canadá US $ 840 milhões este ano.


Críticos dizem que a dedução do imposto sobre ações está apenas ajudando os ricos a ficarem mais ricos.


Sophia Harris CBC News.


Publicado: 20 de março de 2017 5:00 ET.


Última atualização: 20 de março de 2017 11:45 ET.


A dedução de opções de ações é uma redução de impostos para funcionários que, segundo críticos, beneficia amplamente os executivos corporativos ricos. Imagens da Getty.


Histórias relacionadas.


Chama-se a dedução de opção de ações - uma redução de impostos para funcionários que os críticos dizem que beneficia amplamente os executivos corporativos ricos. De acordo com o departamento financeiro, manter esse privilégio intacto custará a Ottawa US $ 840 milhões este ano.


Essa é uma razão pela qual muitos críticos gostariam de ver a dedução eliminada.


"É escandaloso", diz Dennis Howlett, do grupo de advocacia Canadians for Tax Fairness. "Por que daríamos mais dinheiro àqueles que já são excessivamente remunerados e extremamente ricos?"


O Partido Liberal Federal de uma só vez concordou. Como parte de sua promessa de campanha de 2015 "para visar as brechas fiscais que beneficiam particularmente o primeiro por cento do Canadá", prometeu limitar a dedução de opção de ações.


Durante a eleição de 2015, os liberais se comprometeram a limitar a dedução de opções de ações. (Fred Chartrand / Canadian Press)


Então, cinco meses depois de vencer a eleição, o novo governo liberal silenciosamente abandonou o plano em seu primeiro orçamento.


Howlett e outros críticos esperam que, no segundo orçamento de quarta-feira, Ottawa finalmente cumpra sua promessa eleitoral e recupere o privilégio. Howlett afirma que a medida geraria milhões de dólares para programas sociais.


"Não fazer nada seria totalmente injustificável", diz ele. "Estamos jogando o dinheiro fora."


Renda tributada com desconto.


Opções de compra de ações são uma parte potencialmente lucrativa da remuneração de funcionários, na qual executivos e, às vezes, outros funcionários podem comprar ações da empresa a um preço fixo. Quando eles lucram com as ações, se certas condições forem satisfeitas, qualquer lucro é tipicamente tributado a apenas metade da taxa de renda regular.


Em outras palavras, as pessoas que já se beneficiam das opções de ações também recebem um bônus adicional de um grande desconto de imposto.


Os defensores do privilégio argumentam que isso incentiva a inovação, ajudando startups e empresas menores a atrair novos talentos.


"É apenas parte da cultura das pequenas empresas, na verdade, porque elas não podem pagar grandes salários", disse Rod Thomas, presidente da Prospectors & amp; Developers Association of Canada, disse à CBC News em março.


Mas a maioria dos funcionários que recebem opções de ações já está recebendo gordos salários, argumenta David Macdonald, economista sênior do Canadian Center for Policy Alternatives. A organização é um think-tank de tendência esquerdista, focado na política econômica e social.


"Se você está sendo pago em opções de ações, é bastante provável que você é muito rico", diz Macdonald. "É incrivelmente concentrado entre os CEOs mais ricos."


Isenções fiscais para os CEOs que mais ganham.


Um estudo recente do Center for Policy Alternatives relatou que, em 2011, cerca de 99% dos benefícios da dedução de opções de ações foram para os 10% mais ricos do Canadá.


Em um segundo estudo sobre os salários dos CEOs, a organização informou que entre os 100 CEOs mais bem pagos do Canadá em 2015, 75 receberam opções de ações como parte de seu pacote de remuneração.


Os principais ganhadores incluíram Hunter Harrison, então CEO da Canadian Pacific Railway. Segundo o relatório, ele ganhou US $ 2,8 milhões em salário base. Além disso, suas opções de ações valiam cerca de US $ 5,2 milhões.


Se ele os tivesse descontado, presumivelmente, US $ 5,2 milhões seriam taxados à metade da taxa de seu salário-base.


"[CEOs] fazem grandes pausas sobre isso", diz Macdonald.


Quando Hunter Harrison era CEO da CP Rail, suas opções de ações valiam cerca de US $ 5,2 milhões em 2015. (Shaun Best / Reuters)


Howlett diz que o governo poderia proteger as empresas menores, limitando o montante que é tributado à taxa mais baixa, em vez de eliminar a dedução de opção de ações mais baixa por completo.


Os liberais criaram essa idéia durante a eleição, prometendo tributar totalmente os ganhos com opções de ações individuais acima de US $ 100.000.


Então, em março, de acordo com a Canadian Press, o ministro das Finanças Bill Morneau suspendeu o plano, afirmando que foi informado por "muitas pequenas empresas e inovadores que usam opções de ações como uma forma legítima de compensação para seus funcionários".


em março, o ministro das Finanças, Bill Morneau, arquivou um plano para alterar a taxa de tributação das opções de ações. (Adrian Wyld / Canadian Press)


"Eu não sei por que eles não foram espertos o suficiente para dizer, 'OK, vamos apenas colocar um limite para que isso ainda ajude as startups, mas fecha essa lacuna que ajuda todos os grandes CEOs ricos'", diz Howlett .


A CBC News perguntou ao governo por que recuou em seu plano de limitar a dedução de opções de ações.


"Nosso governo está comprometido em fortalecer a classe média", escreveu Annie Donolo, porta-voz do departamento de finanças, em um email para a CBC News. Como parte de seu compromisso, o governo está revendo o sistema tributário como um todo "para garantir justiça, simplicidade e eficácia", disse ela.


Ela não mencionou a dedução ajudando startups, a razão pela qual os liberais deram no ano passado por não mudá-lo.


Donolo não diria se a taxação das opções de ações será abordada no próximo orçamento.


Uma revisão do orçamento federal divulgada na semana passada pela RBC afirmou que há especulações de que o orçamento irá aumentar os impostos sobre ganhos de capital - lucrar com a venda de um ativo de capital que atualmente também é tributado pela metade da renda regular.


Qualquer alteração no imposto sobre ganhos de capital também pode afetar a dedução de opções de ações.


"Esse movimento pode ser difícil de enquadrar com o faturamento do documento pelo governo como um orçamento de inovação, uma vez que alguns setores usam compensações baseadas em ações para atrair talentos", disse o relatório da RBC.


Retenção de deduções na folha de pagamento nas opções.


O programa de Revisão de Rendimentos Previdenciáveis ​​e Seguráveis ​​(PIER) verifica as opções de segurança relatadas como um benefício tributável não monetário. Se esse tipo de benefício for o único valor relatado em um recibo do T4, consulte as instruções de geração de relatórios para evitar receber uma deficiência no relatório do PIER.


Deduções da Folha de Pagamento.


Deduzir a contribuição CPP, os prêmios EI e o imposto de renda.


Para mais informações, acesse Saques.


As opções de segurança são consideradas um benefício não monetário e, portanto, não são seguráveis. Em todos os casos, não deduza os prêmios EI. Não há nenhuma contribuição de CPP ou nenhuma exigência de retenção de imposto de renda quando um benefício tributável é recebido por um funcionário de comprimento de braço em relação à alienação de ações de empresas privadas controladas pelo Canadá.


Em todos os outros casos em que um benefício tributável é recebido, o empregador é obrigado a reter e remeter um montante em relação ao benefício da opção de segurança tributável (excluindo qualquer dedução de opção de segurança) na mesma extensão como se o valor do benefício tivesse sido pago como um bônus de funcionário.


Ao determinar o valor do benefício da opção de segurança sujeito à retenção do imposto de renda, permitiremos que o empregador reduza o benefício em 50%, utilizando a dedução de Opções de garantia nos termos do parágrafo 110 (1) (d).


Declaração de privacidade.


As informações que você fornece através desta pesquisa são coletadas sob a autoridade do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social (DESDA), com o objetivo de medir o desempenho do Canada. ca e melhorar continuamente o site. Sua participação é voluntária.


Não inclua informações pessoais confidenciais na caixa de mensagens, como seu nome, endereço, número do seguro social, finanças pessoais, histórico médico ou profissional ou qualquer outra informação pela qual você ou qualquer outra pessoa possa ser identificada por seus comentários ou opiniões.


Qualquer informação pessoal coletada será administrada de acordo com o Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social, a Lei de Privacidade e outras leis de privacidade aplicáveis ​​que regem a proteção de informações pessoais sob o controle do Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social. As respostas da pesquisa não serão atribuídas aos indivíduos.


Se você deseja obter informações relacionadas a esta pesquisa, você pode enviar uma solicitação ao Departamento de Emprego e Desenvolvimento Social de acordo com a Lei de Acesso à Informação. As instruções para fazer uma solicitação são fornecidas na publicação InfoSource, cujas cópias estão localizadas nos Centros Locais do Service Canada.


Você tem o direito de registrar uma reclamação com o Privacy Commissioner of Canada a respeito do tratamento que a instituição faz de suas informações pessoais em: Como registrar uma reclamação.


Ao fazer uma solicitação, por favor, consulte o nome desta pesquisa: Relate um problema ou erro nesta página.


Obrigado pela ajuda!


Você não receberá uma resposta. Para mais informações, entre em contato conosco.


Atividades e iniciativas do governo do Canadá.


Política de Juventude para o Canadá.


Ajude a desenvolver a primeira política de jovens do Canadá. Moldar o futuro dos jovens no Canadá!


Juventude pode fazer isso!


Chamando todos os jovens empresários canadenses. Juventude pode fazer isso! Candidate-se antes de 12 de março de 2018. #YCDI.


Você pode ser você.


#CheoseScience para #StartYourStory, #DreamBig e #StayCurious.


Publicações


Tributação de Opções de Ações de Empregados.


Muitas empresas usam opções de ações para atrair e recompensar bons funcionários. Opções de ações dão aos funcionários a oportunidade de compartilhar o crescimento futuro de uma empresa sem reduzir o fluxo de caixa da empresa. Se as opções de ações estiverem estruturadas adequadamente, o empregado poderá desfrutar do benefício com base em impostos.


Os empregados normalmente recebem opções de ações, concedendo-lhes o direito de comprar ações da empresa empregadora a um preço fixo (o preço de exercício) em uma data futura. A concessão da opção de ações não cria um evento fiscal imediato para o empregado. Um benefício de emprego tributável é acionado quando o empregado exerce as opções e adquire ações da empresa. O benefício é igual ao valor, se houver, pelo qual o valor justo de mercado (FMV) das ações no momento em que o funcionário as adquire excede o valor pago pelo empregado pelas ações (o preço de exercício). O benefício de emprego também é adicionado à base de custos ajustada (ACB) do empregado para fins fiscais, de modo que o benefício de emprego não seja tributado novamente em uma disposição subsequente.


O empregado também pode ter direito a uma dedução compensatória igual a 50% do valor do benefício trabalhista se determinadas condições forem cumpridas. Em geral, a dedução está disponível se as ações adquiridas forem ações prescritas (normalmente ações ordinárias ordinárias), o preço de exercício não for inferior ao valor das ações no momento em que as opções foram concedidas e o funcionário estiver lidando com o empregador em comprimento do braço. A dedução faz com que o benefício trabalhista seja efetivamente tributado como se fosse um ganho de capital, apesar de o benefício ser renda do emprego.


Embora os benefícios das opções de ações estejam incluídos na renda de um empregado, a empresa empregadora não tem permissão para reivindicar uma dedução em relação a esses benefícios. Quando o plano de opção de compra de ações oferece a um empregado a opção de receber dinheiro em lugar de ações, e o empregado opta por receber dinheiro, o empregador pode deduzir o pagamento em dinheiro. No entanto, o funcionário não pode reivindicar a dedução de 50% sobre o valor do benefício de emprego ao mesmo tempo, a menos que o empregador registre uma opção para renunciar à dedução do pagamento em dinheiro.


Corporação privada controlada pelo Canadá.


As regras acima são ainda mais vantajosas quando o empregador é uma empresa privada controlada pelo Canadá (CCPC), uma empresa privada que não é controlada por nenhum residente não canadense ou empresa pública.


O momento da tributação do benefício de emprego é diferido para o ano de tributação no qual o empregado vende as ações, em oposição ao ano de tributação no qual o empregado adquiriu as ações. O benefício de emprego será calculado conforme discutido acima. Além disso, o funcionário também pode reivindicar a dedução compensatória de 50%, contanto que o indivíduo detenha as ações da CCPC por pelo menos dois anos antes de vendê-las. Não há exigência de que o preço de exercício seja pelo menos igual ao FMV na data da concessão, nem qualquer exigência de que as ações se qualifiquem como ações prescritas para serem elegíveis para a dedução.


Considere, por exemplo, um funcionário chave, Bob, a quem são concedidas opções em 2015 para adquirir 1.000 ações ordinárias de sua empresa empregadora a um preço de exercício de US $ 10 por ação, que é o atual FMV. Em 2016, o FMV aumenta para US $ 20 por ação e Bob exerce suas opções, comprando 1.000 ações por US $ 10.000. Em 2018, as ações aumentam para US $ 30 por ação e Bob decide vender suas ações. As consequências fiscais para Bob dependem de a empresa emissora ser ou não um CCPC:


Se a empresa emissora não for uma CCPC, Bob pagará o imposto sobre o benefício de emprego quando exercer suas opções e adquirir as ações em 2016. Como as ações são ações ordinárias comuns e o preço de exercício não é menor que o FMV das ações em No momento em que as opções foram concedidas (Bob está lidando com seu empregador à distância), Bob também pode reivindicar uma dedução de 50% do benefício trabalhista, tributando-o efetivamente na mesma proporção que um ganho de capital. Assim, Bob terá uma inclusão de renda de emprego de US $ 5.000 em 2016 e, quando vender suas ações, realizará um ganho de capital tributável de US $ 5.000 em 2018.


Se a empresa emissora for uma CCPC, Bob não terá que pagar imposto sobre o benefício de emprego até que ele descarte as ações em 2018. Como Bob manteve as ações por mais de dois anos após as opções terem sido exercidas, ele também poderá reivindicar uma dedução igual a 50 por cento do benefício. Se Bob mantivesse as ações por menos de dois anos, ele ainda seria capaz de reivindicar a dedução de 50% do benefício de emprego desde que as outras condições fossem atendidas (ou seja, as ações são ações prescritas, o preço de exercício não era menor que FMV e Bob estava lidando com seu empregador no comprimento do braço).


Assim, Bob terá uma inclusão total do lucro líquido de US $ 10.000 em 2018, compreendendo a renda de emprego de US $ 5.000 (relacionada ao aumento no valor das ações líquido da dedução de 50% quando exerceu suas opções em 2016), mais US $ 5.000 ganho de capital tributável realizado na alienação das ações.


Bob pode ser capaz de abrigar o ganho de capital tributável de US $ 5.000 se as ações que ele vendeu forem elegíveis para a isenção de ganhos de capital para ações qualificadas de pequenas empresas. Os indivíduos têm direito a uma isenção vitalícia de ganhos de capital de até US $ 813.600 (para 2015) em tais ações.


No entanto, se as ações caírem em valor e Bob as vender em 2018 por US $ 10.000 (menos que seu valor de US $ 20.000 quando ele exerceu as opções), ele ainda terá uma inclusão de renda de US $ 5.000 (o benefício de emprego após a dedução de 50%), que está sujeito a impostos, e uma perda de capital permitida de US $ 5.000 ((US $ 10.000 a US $ 20.000) x 50%). Embora o benefício trabalhista receba o mesmo tratamento fiscal que um ganho de capital, não é realmente um ganho de capital. Assim, a perda de capital permitida de US $ 5.000,00 realizada em 2018 não pode ser usada para compensar o benefício do emprego.


Se você estiver considerando estabelecer um plano de opção de compra de ações nos próximos meses, entre em contato com seu consultor da Collins Barrow para obter mais informações e orientações.


As informações são atuais até 23 de outubro de 2015. As informações contidas neste comunicado são de natureza geral e não têm como objetivo abordar as circunstâncias de qualquer indivíduo ou entidade em particular. Embora nos esforcemos para fornecer informações precisas e oportunas, não podemos garantir que tais informações sejam precisas na data em que são recebidas ou que continuarão a ser precisas no futuro. Ninguém deve agir com base nessas informações sem o devido aconselhamento profissional após uma análise aprofundada da situação específica.


Aplicar filtro.


O CRA tira a moeda da criptomoeda.


18 de janeiro de 2018 - 6919 visualizações.


Mudanças propostas para tributação de empresas privadas e seus acionistas.


22 de novembro de 2017 - 5173 visualizações.


Planejador tributário de fim de ano: olhando para 2017 e para 2018.


23 de novembro de 2017 - 4658 visualizações.


Planejamento post-mortem: adiamento do pipeline?


31 de outubro de 2017 - 4481 visualizações.


Emendas à Lei do Imposto de Renda e status das medidas propostas.


14 de dezembro de 2017 - 3956 visualizações.


Conteúdo recomendado.


O CRA tira a moeda da criptomoeda.


Nos últimos anos, moedas digitais denominadas "criptomoedas" explodiram na popularidade mainstream. Criptocurrências, como Bitcoin, Ethereum e Litecoin, já foram aceitas por apenas alguns fornecedores on-line, mas agora podem ser usadas como pagamento em alguns restaurantes, lojas de varejo e até corretores de imóveis.


Collins Barrow Ottawa homenageada com o Employees ’Choice Award.


Ottawa, ON & ndash; A Collins Barrow Ottawa orgulha-se de anunciar que será homenageado com um Employees & rsquo; Choice Award (ECA) em 14 de dezembro no Rideau Club de Ottawa.


Câmara de Comércio de Whitby premia Collins Barrow Durham.


Durham, ON & ndash; A Collins Barrow Durham tem o prazer de anunciar que a Câmara de Comércio de Whitby concedeu à empresa um prêmio Business Achievement Award, reconhecendo o excelente sucesso comercial na comunidade.


A Baker Tilly International é uma rede global líder de alta qualidade, contabilidade independente e empresas de consultoria de negócios unidas por um compromisso de fornecer um serviço excepcional ao cliente.


Collins Barrow refere-se à associação de firmas-membro da Collins Barrow National Cooperative Incorporated, cada uma das quais é uma entidade legal separada e independente.


FICAR ATUALIZADO.


&cópia de; Cooperativa Nacional Collins Barrow Incorporated. Todos os direitos reservados.

Комментариев нет:

Отправить комментарий